segunda-feira, outubro 06, 2008

Um peso e duas medidas


Todo mundo fala "dois pesos e duas medidas",mas o termo é oriundo de Sócrates ,um dos maiores filósofos gregos e o correto é "um peso,duas medidas".Diariamente me deparo com essas situações.As pessoas que trabalham não merecem nada a não ser trabalhar e a turma da "panelinha",consegue benefícios mil.As pessoas sérias,competentes que cumprem suas obrigações com eficiência,não costumam faltar aos seus trabalhos,exceto numa situação de doença grave ou por que aconteceu algo muito problemático o que o leva,dentro da sua honestidade tirar uma licença médica,o que é legal,para justificar sua ausência.Outras pessoas que vivem do "puxa-saquismo",bajulações ou outros tipos de folcatruas conseguem com o apoio da chefia imediata,viajar,ir à praia ou fazer "cursos" dentro do seu horário de expediente fazer várias coisas com o apoio total da administração,que ainda os elogia,tornando-os exímios funcionários e ainda indicando esses mesmos seres para ocupar cargos comissionados.Esses fatos ocorrem várias vezes no setor público,onde o não fazer é fundamentalmente importante para que se consiga ascensão.Isto é triste demais!Para mim pessoas desse tipo não merecem o meu respeito.Conseguir coisas às custas de malandragem,fazem com que esses seres viventes se tornem "pobres" demais perante aos meus olhos.E tenho dito!

3 comentários:

Polêmica disse...

E o pior é que os funcionários descentes e corretos não conseguem as promoções que merecem e dizem que é porque els não aproveitaram as oportunidades e não são pró-ativos. Mas, eu não concordo, eu acho que a culpa é do chefe que dá valor aos puxa-sacos e não dá valor aos profissionais direitos!

Beijos!

Pelos caminhos da vida. disse...

Boa noite amiga!

Infelizmente existe,e os oportunistas se dão bem.
Mas eu confio na justiça de Deus.

beijooo.

Pastor Gervario disse...

Olá! Desculpe entrar assim no seu assunto mas é só a título de conhecimento, tá? "Um peso duas medidas" é mesmo de origem Socrática e significa ter condutas diversas diante de situações idênticas. Mas a outra expressão tbem existe e é de origem bíblica: "Dois pesos e duas medidas, uns e outras são abomináveis ao Senhor" (Pv 20:10). E significa basicamente a mesma coisa, tem o mesmo princípio, o das injustiças que são reprováveis. Mas digo isso só pra acrescentar ao seu raciocínio que foi bem apropriado. Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...