domingo, novembro 30, 2008

Violência em casa gera violência escolar


Como sempre, o problema da violência!
O GLOBO Domingo, 30 de novembro de 2008

VIOLÊNCIA ATERRORIZA PROFESSORES E IMPÕE ROTINA DE MEDO NAS ESCOLAS
No Rio, futura secretária quer criar bônus para docentes em áreas de risco


*Rio e Maceió. A escultura de massinha indica que a lógica da violência substitui o lúdico. Uma arma - essa foi a imagem escolhida por um aluno da primeira série do ensino fundamental de um CIEP do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, num exercício rotineiro de artes deste ano. Um pequeno símbolo de que a violência também invade o cotidiano das escolas e o repertório dos alunos. O tráfico de drogas já provocou o fechamento de escolas no país e levou, em Maceió, à proibição de que o consumo de drogas seja tema nas salas de aula. Falar sobre o assunto representa risco de morte para o professor.
O convívio dos alunos com as armas não é apenas imaginário. Professora do CIEP Constantino Reis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde um aluno de 13 anos foi apreendido no começo do mês com uma pistola calibre 8 milímetros, Teresa Cristina Oliveira, de 37 anos, diz que é preciso ter estratégia. Ela já encontrou arma na pochete de um aluno e preferiu o silêncio. Como sempre, o problema da violência!

3 comentários:

Simples assim... disse...

Cada dia mais um absurdo na nossa realidade.....onde vamos parar????

Professor hoje precisa obedecer em vez de ensinar....aqui em SP a realidade é a mesma, infelizmente, cabe a nós tentarmos fazer nossa parte!!!!

Beijos!!!

Layz Costa disse...

É verdade, os papéis estão invertidos.
:O
Cada dia mais a perda de valores resulta nisso, em dor, morte e falta de respeito e de espaço.
beijo
=*

Polêmica disse...

Encontrar um aluno com uma arma, imagino que seja uma situação para lá de difícil. Um professor não pode repreender um aluno senão ele leva um tiro. Realmente não seionde vamos parar, as pessoas querem resolver tudo com violência e estão aprendendo isso cada vez mais cedo.

beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...