terça-feira, agosto 25, 2009

Destruir barracas ? Não...destruir o ser humano


O que é cidadania ?

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro nunca deve ter aprendido na escola o verdadeiro significado dessa palavra.Nem tampouco ele na sua casa nunca deve ter conhecido o sentido dela.Desde que,ele assumiu a gestão,não faz outra coisa a não ser destruir o que há de mais profundo no ser humano : a alma,o sentido cívico da paz,da fraternidade e da igualdade. Por que estou falando isso? Ora,porque convivo com esse perfil demagógico,cruel,nocivo em tempo integral.Desde o minuto que saio de casa até o último minuto que vou dormir.
Hoje por exemplo,depois de um dia terrível de trabalho na escola(outra que está sendo mutilada),a noite,acordo sobressaltada com ruídos de prantos,gritos e de tratores rangendo no asfalto.Acontece que,pertinho de onde moro,na lateral do meu prédio,há mais de 20 anos,temos um camelódromo bem agradável,no qual faço minhas compras : roupas,relógios,canetas e etc.Conheço todas as pessoas que trabalham lá.Pessoas de bem,idosas ou não,as quais trabalham com afinco e prazeirosamente.Ao seu bel-prazer,depois de duas décadas,o nosso excelentíssimo prefeito,eleito sei lá por quem,resolve destruir todas as barraquinhas para mostrar o seu "poder" inexistente.Assisti,deswcendo neste momento a cena mais cruel e dantesca dos últimos tempos.A Comlurb,a tropa de choque da ordem urbana,quebrando tudo,inclusive a essência humana.Empurrando com aquelas máquinas vorazes e resolutas o "ganha pão" de pessoas que buscam uma vida digna.Acrescido do fato que,com o trabalho informal lá instalado,a nossa rua ficava mais resguardada de assaltantes e estupradores,os quais eram assíduos frequentadores da área.Isso é cidadania? Respeito ao ser humano ? Desinstalar pessoas que só traziam benefícios pra nossa população em prol da vaidade e do simples prazer de mando ? Esse cara,podem ver que não merece nenhum respeito,nem dos eleitores e das demais pessoas.Ele tem família? Filhos?Mulher?Não pensa no dia do amanhâ...E religião tem ? O que ele é afinal? Não sei dizer,caro leitor.Estou triste,revoltada e o sentimento, é de abandono e o pior sem poder fazer nada,a não ser escrever essas palavras nesse humilde blog pra desabafar.
Fica aqui o silêncio e a voz de que não quer calar.

2 comentários:

Simples assim... disse...

Liiii...

Que post....

Seguinte, o querido prefeito como vc diz quis mostrar trabalho ja q esse tipo de trabalhador não paga impostos. Impostos eses que são deveres de todos os cidadãos. Impostos esses que deveriam ir para nosso benefício. Impostos esses que servem unicamente para ENCHER A PANÇA DESSES INCOMPETENTES E DESUMANOS DE DINHEIRO, PARA ELES, SOMENTE ELES. E aí, paguemos ou não nossos impostos? É certo ou não cumprir essas leis que nada nos beneficia??? Cruel Li, não sei tb....
Chorei muito essa semana, aqui em SP tb, destruiram toda uma comunidade q vivia num terreno privado, destruiram e queimaram suas casas. Novamente eu te pergunto: É certo? É errado? Não sei, só sei que não dá mais pra viver aqui!

Layz Costa disse...

É isso mesmo,eu pelo menos consegui sentir a sua indignação através dessas palavras, mas é mesmo assim: tem gente que não sabe lidar com o poder.
=/

beijo =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...