sábado, agosto 22, 2009

Vitamina de leitura









Entreter as crianças muitas vezes não é uma tarefa fácil. E com a recomendação de evitar lugares lotados por causa da nova gripe, é preciso criatividade. Então, por que não aproveitar esse momento e estimular ainda mais a leitura? Confira 5 dicas para tornar esse momento bem divertido.

1.Leia para – e com – as crianças. Escolha os livros preferidos delas (e os que você mais gosta) ou então, procure ideias por temas. Pode ser uma seleção com contos apenas para meninas (ou para meninos), de dar medo, com animais.
2.Invente suas próprias histórias. Uma boa dica para estimular a criatividade é o jogo de cartões A Fantástica Fábrica de Histórias para Crianças (Ed. Matrix). Você pode pegar o primeiro cartão com o início e estimular as crianças a continuar.

3.A história que vocês inventaram também pode se transformar em um roteiro para teatro. Basta montar um palco improvisado, roupas diferentes e está pronto!

4.Outra ideia é inventar canções sobre o tema do livro ou recriar a história com desenhos.

5.Chame seu filho para arrumar o acervo de livros em casa. E aproveite a arrumação para descobrir aqueles que não eram lidos há tempos.
confira também


Um comentário:

Simples assim... disse...

Ótimaaaa sugestão!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...