sábado, outubro 03, 2009

Poema interessante

Poema interessante
ESCREVO MEDIANDO RAZÃO E EMOÇÃO
E ME INDIGNEI COM TAMANHA CONFUSÃO
MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO
FORAM MALTRADOS PORQUE FAZIAM REIVINDICAÇÃO

GOVERNANTES SÃO CONTRA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO?

ERA PROTESTO E DIVULGAÇÃO
SOBRE AS MENTIRAS QUE NOS JORNAIS ESTÃO
PROFESSOR NÃO VAI TER AUMENTO NÃO
EM SEIS ANOS, HAVERÁ O PAGAMENTO DE PROMETIDA INCORPORAÇÃO
DE UMA INJUSTA E REPUDIADA GRATIFICAÇÃO

ACREDITO NO PODER DA TELEVISÃO
QUE PODE TRANSFORMAR O JUSTO EM VILÃO
E O CONTRÁRIO , POIS HÁ MANIPULAÇÃO
POR FAVOR ,ABRAM OS OLHOS DA NAÇÃO

ESPERO QUE A MÍDIA SEJA INTELIGENTE
E NÃO ACREDITE NO GOVERNO E APÓIE A GENTE
SOMOS DEDICADOS NA PROFISSÃO
MAS NÃO PAGAMOS NOSSAS CONTAS COM O CORAÇÃO

PRECISAMOS DE ATITUDE E RESPEITO
MAS OS GOVERNANTES NÃO TÊM JEITO
DÉCADAS SE ARRASTAM NA HUMILHAÇÃO
QUANDO É QUE TEREMOS UMA JUSTA REMUNERAÇÃO?

AQUI VOU DIVULGANDO MEU PROTESTO
E EM NOME DOS COLEGAS, EU ATESTO
PROFESSOR NÃO DEVE RIMAR COM DOR
E NEM SALÁRIO COM OTÁRIO

PRECISAMOS DE RECONHECIMENTO E DIGNIDADE
SOMOS ELEMENTOS ESSENCIAIS NA SOCIEDADE
SEM NÓS, NÃO HÁ PROGRESSO NEM PAZ
FALSAS PROMESSAS NÃO AGUENTAMOS MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(não é de minha autoria) primeira | < anterior | próxima > | última

Um comentário:

Simples assim... disse...

Será que um dia voltaremos a ter o valor que tínhamos antes???? Aliás, onde ele se perdeu????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...