terça-feira, abril 06, 2010

Chuva forte arrasa o Estado do Rio de Janeiro


Há cerca de uns 30 anos não chove tão forte no Rio de Janeiro.É preocupante,vermos bairros nobres e não tão nobres,invadidos de tanta água.Os serviços públicos e particulares estão com os atendimentos suspensos e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.Os rios transbordam e as marés estão altas.As áreas de encostas estão sendo monitoradas por causa das quedas de barrancos.Oitenta pessoas mortas,por enquanto, e um bebê apareceu morto na zona oeste.
Desta vez,não podemos culpar a prefeitura ou o governo estadual,pois o que se percebe,é o lixo que a população joga nas ruas que é o responsável pelo entupimento dos bueiros e dos canais pluviais. A população carioca e fluminense é bastante relaxada nesse aspecto.Quanto as pessoas morarem em encostas,aí sim,é falta de uma política habitacional correta.Gasta-se tanto dinheiro com shows,besteiras mil e não têm dinheiro pra colocar as pessoas mais carentes em lugares seguros de moradia.
Quando eu viajo,vejo tantas terras abandonadas ao acaso ,e improdutivas de dar dó.Por que não oferecem essas mesmas terras para as pessoas morarem e plantarem,tornando esses terrenos produtivos ?
É a ganância do nosso governo...Esse país.não é sério !
Resultado,não pode chover no Brasil.É um arraso total,vide também São Paulo,onde constantemente é vítima desses transbordamentos.
Junta a falta de cultura ambiental com o descaso proposital de um governo sórdido e dá nisso.Eles mesmos,safados e corruptos estão na segurança dos seus lares,comendo e bebendo às nossas custas,talvez até sorrindo da nossa má sorte ou usando esses episódios como uma manobra política-eleitoral.Isso é uma vergonda,como diz,Bóris Casoy!

2 comentários:

Juliana Pires disse...

Isso tudo é muito triste. Quando não é em um Estado é em outro. Hoje foi a vez do Rio de Janeiro. Aonde vamos parar com tanta tragédia.

Beijos

Simples assim... disse...

Aí entramos num circulo sem fim, o governo ta poko se lixando, as pessoas não têm educação e tacam sugeira nas ruas - aqui em SP tenho vontade de parar os outros nas ruas de tanta falta de noção - a pobreza e a ganancia se misturam numa luta por direitos e deveres.... isso nunca vai parar.... os objetivos são muito diferentes e egoistas.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...