sábado, setembro 25, 2010

Escolha bem seus candidatos


Há tempos que a sociedade discute e critica os péssimos rumos da política nacional. Além de inúmeros escândalos, a corrupção está impregnada em todas as esferas do poder público.

Poder esse que ainda deixa muito a desejar no trato com o povo, que ainda nos dias de hoje agoniza nas filas dos hospitais, vê suas crianças sem escola de qualidade, sobrevive em meio à insegurança e, pasmem, ainda sofre com a falta de saneamento básico em vários pontos do País, incluindo asgrandes cidades.

E o reflexo disso é, por um lado, uma descrença e desinteresse por boa parte das pessoas e, por outro, candidatos que representam com sua própria candidatura um manifesto debochado do eleitorado. Uma realidade que preocupa, principalmente por quem quer ser visto como uma nação séria e desenvolvida.

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, o personagem Tiririca está figurando como um fenômeno das urnas, podendo receber 900 mil votos, segundo previsão do Ibope. Com o slogan “pior que está não fica”, Tiririca é um dos exemplos clássicos da atual percepção do povo em relação à política nacional.

Um protesto com a cara do brasileiro, mas perigoso, pois estamos elegendo não o síndico de um prédio, mas pessoas que terão o poder de conduzir o País. A menos de 10 dias do pleito, fica o convite para que todos possam refletir sobre o assunto e pesquisar com afinco os candidatos no intuito de fazer a melhor escolha.

Não a melhor para si, mas a de melhor qualidade e que represente, efetivamente, uma visão responsável ao bem coletivo. Precisamos entender o significado do voto, o poder que ele possui e as consequências que ele traz para toda a sociedade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...