quarta-feira, dezembro 29, 2010

O efeito das propagandas

O grande efeito da propaganda é mexer com as necessidades e desejos dos consumidores. Muitos afirmam que mais que necessidades, o nível de refinamento dos mercados é tão grande que só mesmos os desejos são explorados nas grandes campanhas publicitárias. Conscientes ou não, somos alvos de milhões de estímulos persuasivos, ávidos pela nossa aceitação e nossa atitude de compra. E assim se põe sedução à venda, com uma etiqueta de preço e um efeito irreversível em nossos corações e mentes.

Por fim, a propaganda determina nosso padrão de vida, nosso comportamento e até mesmo as nossas relações e atitudes perante os outros indivíduos da sociedade. Quando uma pessoa conhece outra, entra muito mais do que simples simpatia. O indivíduo se compara, observa se pertence à mesma classe social (ou no caso se tem o mesmo padrão de consumo) e se reconhece como pertencente à mesma camada social. Portanto, de acordo com essa ótica, são iguais...só depois disso, é que vai partir para o início de uma amizade ou não, a isso, chamo de exclusão social e diferença de classe, movida pelo poder de quem pode mais se exibir com marcas de propagandas caras.. /
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...