domingo, janeiro 02, 2011

Filme que eu assisto muitas vezes e gosto

Vencedor de quatro Oscar – Melhor Diretor (Clint Eastwood), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman) e Melhor Filme - Menina de ouro é um filme ao mesmo tempo emocionante, sensível e surpreendente.

O filme conta a história de Frankie Dunn, um treinador de boxe veterano que é dono de um ginásio de treinamento de boxe, em decadência. Quem também trabalha no ginásio é Scrap (interpretado por Morgan Freeman), um ex-lutador de boxe que depois de perder a visão de um olho em uma luta parou de lutar. Ele também é o narrador da história. Então aparece Maggie (Hilary Swank), uma aspirante a boxeadora, mas que precisa de apoio e treinamento para ter alguma chance. A história do filme gira em torno desses três personagens.

Frankie Dunn é um experiente treinador de boxe, que sofre com a dolorosa separação da filha. Frankie reluta em treinar Maggie Fitzgerald – uma mulher que deseja se transformar numa lutadora profissional – mas acaba concordando em treiná-la por sua enorme determinação. O que eles não sabem, é que em breve enfrentarão um desafio que exigirá mais coragem do que qualquer outro. Um desafio que mudará para sempre suas vidas. Dirigido por Clint Eastwood, Menina de Ouro é considerado por muitos seu melhor filme.

As histórias do mundo do boxe são retratadas com a nitidez das cenas duras. Elas mostram seus dramáticos personagens que vivem acertando contas com a dor das pancadas, o risco de morrer, a exploração dos empresários, os duros golpes do destino, como o desemprego, a marginalidade e a fome.

Em Menina de Ouro Clint faz talvez o seu melhor filme com o boxe como tema de fundo. Um drama muito forte e que tem como objetivo criar a emoção do público. Isso tudo de uma maneira muito verdadeira. A construção dos personagens e a atuação dos atores são muito boas.

Um comentário:

Simples assim... disse...

Esse filme é lindo mesmo!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...