domingo, janeiro 30, 2011

A maldição do professor

A Maldição do Professor
Conta a lenda que, quando Deus liberou o conhecimento sobre como ensinar os homens, determinou que aquele "saber" ficaria restrito a um grupo muito selecionado de sábios. Mas, neste pequeno grupo, onde todos se achavam "semi-deuses", alguém traiu as determinações divinas...

Aí aconteceu o pior!!!!!!........

Deus, bravo com a traição, resolveu fazer valer alguns mandamentos:

1º - Não terás vida pessoal, familiar ou sentimental;

2º - Não verás teu filho crescer;

3º - Não terás feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga;

4º - Terás gastrite, se tiveres sorte. Se for como os demais terás
úlcera, depressão, síndrome de pânico, stress, estafa, etc...

5º - A pressa será teu único amigo e as suas refeições principais serão
os lanches, as pizzas e o china in box (para aqueles que trabalham em bairros chiques, né?... pq para os que trabalham no subúrbio ou na baixada, sobrou a pastelaria do coreano mesmo!);

6º - Teus cabelos ficarão brancos antes do tempo, isso se te sobrarem
cabelos (meu Deus, cadê a peruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuca???...);

7º - Tua sanidade mental será posta em cheque antes que completes 5 anos
de trabalhov (vide o 4º mandamento);

8º - Dormir será considerado período de folga; logo, não dormirás (mt menos farás "coisinhas" kkkk...);

9º - Trabalho será teu assunto preferido; talvez, o único (cruuuuuuuuuuuuuuuzes!!!);

10º - As pessoas serão divididas em dois tipos: as que ensinam e as que não
entendem;

11º - A garrafa de café será a tua melhor colega de trabalho; porém, a
cafeína não te farás mais efeito;

12º - Happy hours serão excelentes oportunidades de ter algum tipo de
contato com outras pessoas loucas como você;

13º - Terás sonhos com cronograma, planejamento, provas, fichas de
alunos e, não raro, resolverás problemas de trabalho neste período de sono;

14º - Exibirás olheiras como troféu de guerra;

15º - E, o pior........ inexplicavelmente gostarás de tudo isso...

16º Serás chamado de PROFESSOR... ...

Um comentário:

Simples assim... disse...

AMEI AMEI AMEEEEI e to divulgando nos 4 cantos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...