quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Retirado do Bueiro Fétido :Homenagem a Eudes Honorato - meu famoso marido



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011Dica de site/blog: Rapadura Açucarada
Quando eu comecei a conhecer o mundo dos blogs, ali em 2006 (antes de criar o meu primeiro blog, este aqui mesmo que antes se chamava Bueiro Fétido do Macaco Cego), eu tomei contato com o Rapadura Açucarada, o blog que me apresentou o mundo dos “scans”. Eu nem sabia o que era isso. Mas sabia que naquela página eu teria como conhecer um monte de quadrinhos que sempre quis ver. Fiquei maravilhado naquilo ali. Viciado, posso dizer! Pela primeira vez eu tinha acesso a quadrinhos que eu só conhecia em revistas como a Wizard ou Herói. Peguei muita coisa em profusão. Catei coleções inteiras, mesmo que eu nunca as tenha lido, pois fico com dor cabeça ao ler quadrinhos na tela do PC e me dá sono. Mas este não é o caso. O lance é que o Rapadura Açucarada me fez querer ter um blog também, pois não se tratava apenas de scans de quadrinhos ou download de filmes, séries e desenhos antigos (espalhados), Eudes Honorato, o dono do blog, apresentava textos fortes, consistentes, que queria dizer algo. Não era só um blogueiro, era praticamente uma “entidade”, sem querer exagerar nem nada. A primeira semente do Bueiro Fétido veio dessa vontade (mas só fui criar mesmo em 2007).

O Rapadura Açucarada pra mim ainda é uma referencia de perseverança, de como se deve dosar assuntos com outras temáticas, criando ali um reduto nerd para todos os gostos. Honorato ainda criou o saudoso fórum F.A.R.R.A. que reunia uma grande gama de séries, quadrinhos, filmes e diversas formas de comunicação entre fãs desses seguimentos. Tinha muita coisa legal ali, principalmente para os saudosistas que queriam ver suas séries antigas, filmes, quadrinhos ou até achar coisas que são praticamente uma lenda no mercado brasileiro. Infelizmente foi finalizado por questões de forças maiores, quando um acesso de ataques (idiotas) a sites, blogs e fóruns do mesmo seguimento foram caçados na grande rede. Mas Honorato está aí, com seu sempre competente Rapadura Açucarada e outros blogs que mantém muita gente feliz como o Aspar Noir e Super Sônico. Mas pra mim o melhor sempre será o Rapadura Açucarada, com seus textos acertados, e uma fila de variedades singulares.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...