sexta-feira, março 18, 2011

Fim dos tempos

Uma professora de Itapetininga, a 172 km de São Paulo, foi agredida por um aluno dentro da sala de aula na tarde de quinta-feira (17). A mulher, de 36 anos, pediu ao estudante de 15 anos que fizesse silêncio. O adolescente, irritado, deu dois chutes na perna da docente.

Segundo médicos que atenderam a vítima, ela não tem condições de voltar à escola estadual nos próximos seis meses. Outros cinco professores também denunciaram o adolescente no ano passado por agressões verbais e físicas. A mãe do garoto afirmou que seu filho sofre de transtorno bipolar.

Essa reportagem foi do Jornal O Globo.Eu destaquei "A mulher",pois foi uma expressão desrespeitosa com uma classe que já é tão massacrada pela sociedade.Mostra nitidamente a nossa desvalorização perante a mesma.


Quanto a justificativa do ato realizado pelo aluno em relação a uma profissional em plena atividade laborativa,tem que ser provada através de laudos médicos,radiografias e informações dos medicamentos que ele toma,assim como psiquiatras e psicólogos que tratam do aluno.Se ele está tendo esse tipo de comportamento é porque está havendo falta de controle nessa síndrome,portanto ele nem poderia estar indo à escola.Nesse caso,cabe a responsabilidade jurídica à família por constrangimento e danos físicos.Um processo administrativo é cabível porque a referida professora ficará impossibilitada de trabalhar,fora as perdas financeiras que esse triste episódio trará.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...