domingo, julho 31, 2011

PREFEITO EDUARDO PAES ERRA, DESCONTA IMPOSTO DE RENDA ANTECIPADO SOBRE 13º. SALÁRIO E ARRASA COM O SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.





No "carnaval" de medidas equivocadas, quem sambou foi o Servidor Municipal, que passou da alegria com o 14º. para a DECEPÇÃO com o 13º. Salário.


A Prefeitura do Rio de Janeiro, por iniciativa do senhor prefeito EDUARDO PAES, resolveu contrariar uma tradição de muitos anos, e ao antecipar metade do pagamento do 13º. Salário, incluir desconto de IMPOSTO DE RENDA, o que normalmente só seria feito no final do ano, quando do pagamento da segunda parcela.


Não se sabe qual a motivação do Prefeito do Rio em avançar sobre o salário do servidor municipal, e priorizar uma antecipação de IR que beneficia o governo federal, mas com resultado desastroso para o seu funcionalismo.


Para piorar o que já era muito ruim, parece que erraram nas contas, e, como sempre acontece, erraram contra os interesses de quem trabalha. O desconto do IR acabou incidindo sobre tudo o que vinha no contracheque, e criou-se uma situação de difícil entendimento, pois, alguns servidores constataram que além de um desconto absurdo sobre o 13º. Salário, eles ‘sambaram’ nas contas de férias e do salário normal.


Para se ter uma idéia, os servidores de nível elementar, aqueles que recebem os mais piores salários, estão amargando por baixo, uma “tunga” de R$ 350,00, dentro do que esperavam receber. Há até quem esteja recebendo menos do que o salário normal.


A Prefeitura do Rio precisa se explicar, e o prefeito deixar de inventar moda com o dinheiro dos outros, além de cumprir a palavra empenhada. Quando candidato ele prometeu manter todos os direitos e vantagens que os servidores tinham, e não vem cumprindo o prometido.


Do correspondente
S. Oliveira – Rio – RJ.
"...a Prefeitura, como já disse, não cometeu nenhuma ilegalidade, apenas sacaneou o servidor."

Mais um capítulo da novela "Pacto Caracu"....Onde a Prefeitura sempre entra com a cara e os professores com o....bem, esquece...

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas o evento da FIFA de 30milhões ficou bem bonito, né?
Brasil é isso... Miséria, corrupção e muito futebol. :/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...