sábado, janeiro 26, 2013

Doces que fizeram parte da minha "doce" infância

Quando eu era pequena,adorava comer balas lindas e gostosas,mas a grana era curta e muitas vezes,eu só olhava nas mãos de outras crianças.Às vezes,se comprava um ou outro e era a "festa".Eles duravam muito,pois eu tinha medo que acabasse e não teria outro igual.Eu lambia os beiços e saboreava como se fosse o último.Muitas dessas balas,não existe mais pra vender.É o caso das balas boneco.Como eu gostaria de tê-las novamente.

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Por que escrevo nesse blog

Sempre desejei descobrir o que é um blog.Meu instinto de construção blogueira foi imenso,pois nem sabia como começar.Não está perfeito,falta muita coisa a aprender ainda.No entanto,me dá uma satisfação imensa,saber da existência dele no espaço virtual.É bom vê-lo diariamente,mesmo sem ter nenhum comentário.Aliás,é o que menos importa.Aqui é o meu espaço,despejo minhas alegrias,frustações,angústias,anseios,enfim emoções.Funciona como uma terapia.O que eu acho legal eu coloco,o que me revolta também.Vou sempre mudando o designer,tema musical ao fundo pra ficar bem legal.Aceito sugestões de melhoras e assim....continuo...Isso me faz bem !

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Que grosseria,Paula Fernandes !

Leia abaixo o comunicado da prefeitura sobre Paula Fernandes: A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste vem à público manifestar veemente repúdio a cantora Paula Fernandes durante sua passagem por Primavera do Leste que se portou com desdém e até falta de consideração aos alunos da rede pública municipal de ensino durante uma homenagem prestada à cantora nesta cidade. Esperamos que a referida cantora de grande expressão nacional tenha a grandeza de valorizar, incentivar e ao menos respeitar o trabalho que é feito com muita dedicação por alunos no coral municipal e conjunto de violões, e que se apresenta sempre com destaques nos vários eventos que participa no Estado e até fora dele. Vale ressaltar que a população primaverense a recebeu de braços abertos e foi prestigiar o seu show no último dia 09, onde todos que compareceram pagaram corretamente o valor dos ingressos. Uma cantora como Paula Fernandes que busca a cada dia ganhar novos fãs, não pode destratar os seus, bem como aos ouvintes de suas canções, como ocorreu nesse episódio em Primavera do Leste. RESPOSTA DA ASSESSORIA DE PAULA FERNANDES No final da tarde desta segunda (13), a assessoria da cantora divulgou uma nota oficial com sua versão dos acontecimentos: Nesta manhã, fomos informados sobre a nota de repúdio à cantora Paula Fernandes divulgada pela Prefeitura de Primavera do Leste/MT. Com relação aos fatos temos a colocar o seguinte: 1 – A cantora Paula Fernandes está em uma intensa turnê por todo o Brasil realizando em média 25 shows por mês. Em razão desta agenda congestionada, toda e qualquer ação ou atividade que envolva à artista, deve ser previamente discutida e agendada em conjunto com o escritório Talismã que representa os assuntos relacionados à carreira da cantora. 2 – Paula Fernandes é extremamente zelosa e atenciosa com os seus fãs, sendo eles a razão principal do seu trabalho. Jamais, em toda a sua carreira ela desrespeitou ou tratou com desatenção qualquer pessoa que dela se aproxime, sendo assim injustos e não verdadeiros os fatos relatados na referida nota. 3 – O Sr. Elismar de Souza, contratante do show, não representa a artista Paula Fernandes e por esta razão não está qualificado a assumir qualquer compromisso em seu nome, o que foi feito por ele junto ao Secretário de Educação do Município. 4 – Surpreendida com o fato de que várias crianças a aguardavam no auditório do hotel, mesmo sem que isso fosse comunicado a qualquer membro da sua equipe, ela prontamente se dispôs a atender e receber estas crianças apesar de ter pouco tempo para se preparar para o show após uma exaustiva viagem. Pelas razões acima expostas, queremos expor o nosso protesto e indignação sobre as inverdades levianamente publicadas. Estamos à disposição para as dúvidas e esclarecimentos. Observação : Acredito que,Paula Fernandes realmente tenha sido estúpida com a cidade e as crianças sim.Os esclarecimentos dados por ela são fracos e inócuos.

domingo, janeiro 20, 2013

Por que as pessoas mentem ?

POR VÁRIOS MOTIVOS. FALTA DE CARATER FORAM CRIADOS ASSIM CRESCERAM EM AMBIENTE ASSIM A VIDA QUE LEVAM FRAQUEZA MORAL INCAPACIDADE DE ENCARAR OS FATOS DE FRENTE MEDO DAS REAÇÕES DAS PESSOAS, DAQUILO QUE OS OUTROS VÃO PENSAR, DIZER OU FAZER ENFIM... EXISTEM MIl E UMA NECESSIDADES, OU MOTIVOS PARA MENTIR. O MAIOR DELES É SER TOTALMENTE DESCOMPROMISSADO CONSIGO MESMO!!!! NÃO TEM CONSCIENCIA ESPIRITUAL, E NÃO É SINCERO, AUTENTICO, VERDADEIRO E HONESTO NEM CONSIGO MESMO! E POR ISSO SERÁ O MESMO PUL.HA E MAL CARATER PARA COM TODOS!!! NÃO TEM PERSONALIDADE! NÃO SÃO AUTENTICAS, NÃO SÃO ELAS MESMAS E QUEREM APARECER, AGRADAR OU ESTAR NA MODA, E PRA ISSO FINGEM SER O QUE NÃO SÃO, OU SE EMPENHAM EM FAZER O QUE É CONSIDERADO BOM E MELHOR PELA MAIORIA, E COMO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER UMA PESSOA EQUILIBRADA, FICA FAZENDO TIPOS, OU TETA A TODO CUSTO CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS, MESMO QUE SEJA PRECISO TRAPACEAR ALGUÉM!!! É ISSO!!! BASTANTE, NÃO É??? E SAIBA QUE TEM MUITO MAIS!!!

Hoje é dia do meu padrinho de batismo

São Sebastião nasceu em Petrória *, na Itália, de acordo com Santo Ambrósio, por volta do século III. Pertencente a uma família cristã, foi batizado em criança. Mais tarde, tomou a decisão de engajar-se nas fileiras romanas e chegou a ser considerado um dos oficiais prediletos do Imperador Diocleciano. Contudo, nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé, procurando revelar o Deus verdadeiro aos soldados e aos prisioneiros. Secretamente, Sebastião conseguiu converter muitos pagãos ao cristianismo. Até mesmo o governador de Roma, Cromácio, e seu filho, Tibúrcio, foram convertidos por ele. Em certa ocasião, Sebastião foi denunciado, pois estava contrariando o seu dever de oficial da lei. Teve, então, que comparecer ante o imperador para dar satisfações sobre o seu procedimento. O imperador se queixou de que tinha confiado nele, esperava dele uma brilhante carreira e ele o havia traído. Diante do Imperador, Sebastião não negou a sua fé e foi condenado à morte, sem direito à apelação. Amarrado a um tronco, foi varado por flechas, na presença da guarda pretoriana. No entanto, uma viúva chamada Irene retirou as flechas do peito de Sebastião e o tratou. Assim que se recuperou, demonstrando muita coragem, se apresentou novamente diante do Imperador, censurando-o pelas injustiças cometidas contra os cristãos, acusando-o de inimigo do Estado. Perplexo com tamanha ousadia, Diocleciano ordenou que os guardas o açoitassem até a morte. O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 288. NO BRASIL São Sebastião é a cidade mais antiga do Litoral Norte. Antes da colonização portuguesa, a região de São Sebastião era ocupada por índios Tupinambás ao norte e Tupiniquins ao sul, sendo a Serra de Boiçucanga - 30 km ao sul de São Sebastião - uma divisa natural das terras das tribos. O município recebeu este nome em homenagem ao santo do dia em que passou, ao largo da Ilha de São Sebastião - hoje Ilhabela -, a expedição de Américo Vespúcio: 20 de janeiro de 1502. É um santo muito popular e padroeiro do município do Rio de Janeiro, dando seu nome à cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Reza a lenda que, na batalha final que expulsou os franceses que ocupavam o Rio, São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os franceses calvinistas. Além disso, o dia da batalha coincidiu com o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro. São Sebastião é o protetor da Humanidade contra a fome, a peste e a guerra. Nota : A ele devo as graças concedidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...